segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Raízes

Depois de muitos dias, realizações, mudanças, finalizações, começos e recomeços, continuidades e novidades, de volta a escrita.

E, para retomar, mais das palavras da Kabbalah a expressar as indicações de caminhos da alma:

“Quando nos deparamos com um problema, em vez de investir tempo e energia para resolvê-lo, nós geralmente tentamos mudá-lo de lugar – ou para a mesa de outra pessoa, ou para o departamento, ou até mesmo para a cidade de outra pessoa.

Eu vi isso pessoalmente quando visitei as Filipinas no mês passado. O governo de lá quer transferir muitos dos sem-teto de Manila para outra cidade. Contudo, eles estão sendo mudados de lugar e não sendo capacitados, educados, instruídos nem encorajados. É uma transferência. Não uma solução. O problema ainda existe. Apenas não mais nas ruas de Manila.

Não basta transferir um empregado difícil para outra filial. Eu soube que a nova ‘solução’ para o lixo nuclear é colocá-lo à deriva em uma barca. Pelo menos assim, a energia nuclear não vai ficar em um só lugar. Não, assim ela vai alcançar vários lugares diferentes. Que boa jogada.

Mudar os problemas de lugar não resolve a questão. O problema continua existindo, mesmo se você não precisar vê-lo nem sentir seu cheiro.

Na nossa própria vida, nós geralmente tentamos mudar nossos problemas de lugar, sem tentar resolvê-los realmente. Nós às vezes abandonamos um vício simplesmente para desenvolver outro; porque transferimos a necessidade, em vez de chegar à sua raiz e removê-la. Pode ser que consigamos preencher uma sensação de vazio, mas se houver problemas de inadequação ou insegurança, e eles não forem tratados no nível da causa, eles aparecerão em outras áreas da nossa vida.
Quando as coisas parecem bem, isto não quer dizer que estejam bem. Mesmo quando o caminhão do lixo vai embora do nosso bairro, lembre-se, o refugo vai para outro lugar.

Conheço muitas pessoas que mudaram de emprego ou casa à procura de alguma coisa melhor. Mas porque elas tentam mudar de ambiente, sem assumir responsabilidade de mudarem a si mesmas, a única coisa que muda é o cenário. Os problemas continuam os mesmos. Você não pode largar um emprego por causa de um chefe tirânico. Esse chefe vai aparecer com uma roupa diferente em um cenário diferente no seu próximo emprego. Isso não é uma previsão minha. É uma verdade espiritual.

O que os olhos não vêem o coração não sente não funciona – nem espiritual, nem fisicamente.

Esta semana, vamos examinar com sinceridade os nossos problemas, inclusive aqueles que achamos que já superamos. Será que realmente resolvemos as questões ou simplesmente as mudamos de lugar? Será que procuramos soluções no exterior, quando a verdadeira solução está no interior?

A boa notícia é que quando removemos o problema pela raiz, simultaneamente criamos mais espaço dentro de nós para realização genuína e não um mero alívio.

Tudo de bom,

Yehuda “

Bom dia! Boa sorte!

Que a distancia possa reunir o amor, delícia.

Beijos,
Felipe

NAM MYO HORENGUE KYO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Lerei e responderei oportunamente. Boa sorte, hoje e sempre.